FORUM EM DEFESA DO FOLCLORE E
DO FESTIVAL FOLCLÓRICO DO AMAZONAS
Convite
Acontece nesta quinta-feira (27/03), a partir das 19h30 um encontro importante de articulação dos folcloristas com os representantes das mais de 200 agremiações afiliadas às Associações realizadoras do Festival – AGFAM, AGFM, LIGFM, AMBM, ADFAM, AFCAM – organizadoras do Forum, para instalação do Fórum em Defesa do Folclore e do Festival Folclórico do Amazonas, na Quadra da Escola de Samba Andanças de Ciganos, localizada na Avenida Borba, nº 1231, bairro da Cachoeirinha.
A proposta de pauta é a definição de diretrizes para a categoria e encaminhamento de propostas quanto a realização do seminário para analisar criticamente a estrutura do Festival Folclórico do Amazonas; a facilitação do mecanismo de convênios; e a inserção do Folclore Manauara na Programação Artística da Cidade Sede (Manaus) da Copa do Mundo.
O Fórum é um espaço aberto e apartidário destinado a debater os problemas do segmento folclore do Estado e da nossa cidade, pois “Outro Amazonas é possível, necessário e urgente!”. O encontro também destina-se à troca de experiências e ao aprimoramento das ações das diversas Danças Folclóricas e tem também a missão de mobilizar os integrantes do Folclore – será um momento fundamental para a rearticulação das entidades, que há anos não se reúnem em um encontro assim. O Fórum será um espaço privilegiado para a partilha de experiências, demandas, dificuldades e soluções, configurando um rico painel que aponta para o crescimento e aprimoramento da Política Estadual e Municipal de Cultura. “A ideia é expandir a noção de cultura e entender e compartilhar que a violação de direitos culturais está acontecendo e precisa ser enfrentado de frente, de forma organizada e articulada”, explica Adelson Cavalcante, membro da Liga Independente dos Grupos Folclóricos de Manaus e um dos organizadores do evento.
Raimundo Nonato Bentes dos Santos
Presidente da AGFAM
Milton Ferreira dos Santos
Presidente da AGFM
Aldeir dos Santos Cruz
Presidente da LIGFM
Raimundo Nonato Negrão Torres
Presidente da AMBM
Pedro Jânio da Cunha Vilhena
Presidente da AFCAM
Ivo Morais de Oliveira
Presidente da Associação Boi Bumbá Garanhão
Adelson Cavalcante
Membro da LIGFM
Nenhum comentário:
Postar um comentário