Boi-bumbá, palhaços, futebol e exibição de filme no Parque Cidade da Criança
Jornal EM TEMPO Publicado em Sexta, 21 Março 2014 11:56 | Escrito por Redação
Com a chegada do fim de semana, o Parque Municipal Cidade da Criança,
apresenta programação diferenciada e bastante animada neste sábado e
domingo, dias 22 e 23. No sábado, a partir das 10h, quem for ao local
poderá conferir uma oficina especial de pintura e escultura com balões
ministrada pelo Tio Peteka e sua ajudante Rosinha.
Já no período da tarde, às 15h, a tirolesa e a parede de escaladas estarão abertas para os pequenos que gostam de uma boa aventura. Tudo, claro, com a supervisão de uma equipe adulta que foi treinada pelo Corpo de Bombeiros para oferecer toda a segurança necessária.
E para quem não dispensa um bom futebol, haverá um treino com vagas limitadas, com os Guerreirinhos, que fazem parte da Escola Oficial do Fluminense em Manaus. Às 17h, haverá oficina de dança folclórica com o professor Anderson.
O estilo escolhido, desta vez, não poderia ser outro: boi-bumbá. As toadas de Caprichoso e Garantido irão embalar o “dois pra lá, dois pra cá” dos pequenos brincantes. Em paralelo a tudo isso, o espaço Cineminha exibirá em três sessões (17h, 18h, 19h e 20h) o clássico “Pinóquio”.
A animação conta a história de um velho madeireiro chamado Geppetto que constrói um boneco de madeira chamado Pinóquio que é trazido a vida pela fada azul, que diz ao boneco que ele pode se tornar real se provar sua bravura e lealdade.
Depois disso seguem as aventuras do boneco tentando se tornar um menino de verdade, envolvendo diferentes personagens. O filme foi adaptado do livro de Collodi por Aurelius Battaglia, William Cottrell, Otto Englander, Erdman Penner, Joseph Sabo, Ted Sears e Webb Smith.
‘Magiclown’
Já no domingo, dia 23, a programação também inicia às 10h com diversas atividades, mas a grande atração do parque, sem dúvida, será o espetáculo “Magiclown”.
Com meia hora de duração, a performance dos artistas irá mostrar uma
gag de palhaços no qual Milady quer exibir suas habilidades para o
inocente Tricô e afirma ser uma mágica convidando-o para ser seu
assistente durante as suas apresentações. Com muito humor e interação do
público, os palhaços prometem bastantes gargalhadas e, claro, animação.
Vale ressaltar que no domingo estarão disponíveis a parede de escaladas e tirolesa, exibição da animação “Pinóquio”, oficinas de pintura facial e brinquedos populares e brincadeiras com a Turma da Aline e; toda a programação é totalmente gratuita.
Hoje, ao ler essa matéria publicada no Jornal Em Tempo, fiquei me perguntando: ou os gestores da prefeitura de Manaus desconhecem que em Manaus também tem Boi bumbá, ou é realmente má vontade para inserir no cenário cultural de nossa cidade de Manaus - cidade em que vivem essas crianças que receberão essas atividades artísticas - grupos culturais aptas a mostrarem suas toadas do "dois pra lá, dois pra cá", tais como: Boi Garanhão, Boi Corre Campo e Boi Brilhante. Infelizmente, é uma pena constatar tudo isso, pois a mesma mão que patrocina o Folclore e a mesma que a ignora (MANAUSCULT). Temos uma diversidade muito grande de manifestações folclóricas em nossa cidade e que precisam e merecem incentivo e mais ainda as crianças e jovens de nossa cidade precisam conhecer essa diversidade, porque senão ficarão pensando que só a cultura parintinense é que existe. Merecemos sim, e muito, respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário