Entre os dias 1º de junho e 13 de julho, o Governo do Amazonas
pretende realizar 1.200 eventos culturais, divididos em 20 espaços como
praças, parques, museus, teatros, centros culturais, bibliotecas e
outros administrados pela Secreetaria do Estado de Cultura (SEC) e que
passarão a funcionar das 9h às 22h, diariamente.
A programação cultural foi divulgada nesta terça-feira (18) pelo secretário de cultura Robério Braga e contempla o público infantil, adulto e a família com 178 espetáculos teatrais (divididos entre Teatro História, Caboclo e Peças de Teatro), 47 espetáculos de dança moderna, folclórica, rituais indígenas e performances, 213 shows de música popular e erudita, 223 apresentações de cultura popular (capoeira, Hip Hop, Tambor de Crioula, Samba de Roda, Maculelê, Maracatu e Pastorinhas), 09 atividades circenses, 163 sessões de cinema, 12 sessões de literatura, 85 sessões de atividades infantis, dez exposições, oito jantares temáticos e 152 atividades diversas como a Estátua Viva, Lambe-Lambe, Caricaturas, Desenho a Lápis, Aquarela.
Esses espetáculos, segundo o titular da SEC, não irão prejudicar os demais eventos culturais realizados anualmente pelo órgão.
“As únicas alterações na nossa agenda anual foram no Festival de Ópera, que foi prolongado por mais uma semana, no Festival de Jazz, que foi antecipado em outra semana e a inclusão de um grande show com artistas amazonenses. Os outros eventos todos já fazem parte da nossa programação”, explicou Robério.
A realização dessa programação está orçada em R$ 1,3 milhão.
Fonte: Jornal Em Tempo Online
Nada é mais importante que a Identidade cultural de um povo, de uma nação ou mesmo de uma região brasileira tão rica, quanto a Amazônia! Parabéns o povo amazonense que sabe usar a sabedoria popular! Grandes ações culturais e eventos deve sim ser realizados durante a integração das nações que se farão presente na maior festa do futebol mundial! Seria uma grande rejeição aos visitantes! Ao governo amazonense e os produtores culturais, organizadores, principalmente àqueles que regem a cultura popular e o folclore, os nossos elogios, e, apertos de mãos cultural pela iniciativa!
ResponderExcluir